"Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz"
São Francisco de Assis

sábado, 2 de abril de 2011

São Francisco de Assis na minha vida?

São Francisco de Assis veio num sonho e me disse "Você deve rezar mais"
 

Há algum tempo  tive um sonho com São Francisco de Assis, era um homem que personificava a humildade, e por isso falou fundo no meu coração quando deu-me um conselho que só alguém com muito amor poderia dar: “Você precisa rezar mais! Perguntei-lhe: Quem é você? E ele respondeu: São Francisco de Assis”. 

Nos dias seguintes passei a pesquisar sobre São Francisco e assim conhecendo um dos maiores homens que já passou por esse mundo, o seu modo de amar Jesus Cristo e compreender realmente quem somos: filhos e filhas de Deus.
.
São Francisco conhecia a intimo dos animais, de todas as criaturas e a importância dos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo 

NO (Cântico do irmão Sol), soube que todos faziam parte da criação, ele nos ensinou a respeitar tudo isso porque sabia que a vida se origina neles, através deles e junto com eles.
.
O homem sozinho dentro do mundo nada somos, imaginem se não houvessem os animais entre nós... 
Hoje estamos presenciando muitos fenômenos climáticos, a maioria deles provocados pelo homem, não estamos respeitando a nossa irmã natureza, nosso meio ambiente e a mãe Terra. 
.
São Francisco tinha respeito e admiração por tudo que havia na natureza, porque a sua estreita ligação com Deus o fez enxergar que tudo que Deus criou no planeta foi criado para que a vida fosse possível. Nada foi criado sem um objetivo.
.
Portanto como São Francisco dizia: todos somos irmãos, porque todos são necessários para que haja a vida na Terra: desde um vermezinho ao maior dos animais. 
.
Além da sua vital relação com a natureza influenciando de forma quase utópica a sua proteção, onde leva o homem de hoje a questionar a si mesmo dentro do mundo. Suas qualidades humanas agregada a sua santidade o transformou de suma importância na evangelização dos povos, pois é um santo admirado pelo mundo todo e por várias religiões. 
.
Amava a Eucaristia com tanta devoção que contagiava os que o viam aproximar-se da Mesa Eucarística, como discípulo de Cristo sabia que naquele momento ia ao Seu encontro.
  .
Amava como Jesus amou:
Pobres, doentes, desesperados e excluídos. Os leprosos que eram na época excluídos por toda a sociedade como seres abomináveis, repulsivos e perigosos eram acolhidos por ele como irmãos, assim cuidava das suas feridas e os alimentava. Santa Clara que também havia compreendido esse chamado de Deus o ajudava nessa missão indesejada pela maiorias das pessoas.  
   .
"Portanto sempre agradeci a Deus por ter enviado São Francisco num sonho a mim, porque através dele conheci e estou descobrindo a maravilha da Fé em Deus, o significado do amor pela Sua criação.

Portanto a Admiração a São Francisco de Assis se dá a cada momento, pois foi dele veio o reconhecimento da nossa pequenez levando a enxergar a fraqueza humana que não consegue superar a si próprio diante dos pecados do mundo: Ambição, inveja, falta de fraternidade e amor a natureza base da criação do Pai, amor que representa a nossa  sobrevivência como raça humana junto a irmã Terra... Isso São Francisco conseguiu, pois sem dúvida foi o primeiro a ver na natureza o elo da Criação, Vida e o Pai "

Senhor! Fazei-me instrumento da Sua paz.
.
 Rivaldo R. Ribeiro - José Bonifácio-SP